top of page
capsule_616x353.jpg

Helltaker

Título: "Helltaker"

Ano de lançamento: 11/05/2020

Desenvolvedor: Łukasz Piskorz (Vanripper)

Plataformas: Microsoft Windows, Mac OS, Linux

Género: Aventura, Quebra-cabeças, Indie, Jogo de simulação de namoro

Modo de jogo: Single player

            A recomendação que vos trago esta semana é um pouco diferente do tipo de jogos que costumo jogar, mas surpreendeu-me bastante e tem um histórico de avaliações extremamente positivas na Steam, além de que completa hoje um ano do seu lançamento.

            Para quem não conhece o jogo, este trata-se da história do nosso personagem,  Helltaker, que um dia acorda, após ter sonhado que tinha um harém de raparigas demónio, e decide arriscar a sua vida para cumprir esse sonho. Desta forma, ele vai para o Inferno e começa a construção do seu harém. No início, a história do jogo não parece assim muito especial, mas o excelente soundtrack e os quebras cabeças apresentados em cada nível fazem-nos viciar e quando derem por ela já completaram todo o jogo.

            A dinâmica de jogo é bastante acessível, sendo semelhante ao joguinhos de quebras cabeças para telemóvel, tendo uma pequena interação com cada uma das possíveis demónios no final de cada nível (cuidado com as vossas respostas pois um passo em falso e a vossa jornada no Inferno acaba e, consequentemente, a vossa vida também). Com um número limitado de movimentos, o objetivo é chegar até às várias personagens no final de cada nível e conquistá-las de forma a todas fazerem parte do harém.

É um jogo bastante divertido e, para além disso, é grátis na Steam (apenas a DLC é paga). O final é bastante interessante e se tiverem bastante atenção (ou usarem a sabedoria do motor de busca Google), talvez encontrem uma pequena surpresa extra no final...

Ana Furtado

bottom of page