Como nem tudo é para ser levado a peito e uma vez que de assuntos sérios está a faculdade cheia, o Matraz Entornado quer oferecer aos nossos estudantes peripécias dignas de uma comédia, que te serão expostas de maneira divertida, queixosa e extremamente sarcástica. O matraz pretende titular as tuas ideias e dar voz aos teus pensamentos porque, no final de tudo, se não tivermos espaço para rir, temos o Matraz Entornado.
Queixume Semanal
edição nº3
Saudações, colegas leitores, está de volta o Queixume Semanal, que de semanal tem pouco.
Espero que a época de frequências tenha sido fácil, os professores compreensivos, os descontos reduzidos, o stress diminuto e as notas altas, como costuma ser todos os anos... certo? Sintam-se à vontade para me dizer como correu, no entanto, se me perguntarem o mesmo, vou-me sentir pessoalmente atacado, como se atrevem??
Podia ser melhor?
Podia, mas não era mesma coisa
Bem-vindos, caros leitores, ao que eu espero ser o momento alto desta vossa nova semana. Com este frenesim de
trabalhos e avaliações pouco tempo nos resta para respirar e aproveitar o sol que mais parece uma tentação para quem não pode sair de casa.
As resmas de folhas espalhadas pela secretária, os milhares de separadores abertos no computador e os materiais de estudo já rabiscados e amarrotados sempre foram um indício trágico da época que se avizinha.
Sejam todos bem-vindos a mais uma edição do tão aclamado Matraz Entornado.
Nesta 7º semana do exílio, comummente conhecido por quarentena, venho tentar trazer um pouco de luz para aqueles que se perderam por entre a avalanche de trabalhos, PowerPoints e vídeo aulas (espero chegar lá antes de eu própria ser arrastada pelos PowerPoints de Orgânica II).
Desencantos da Quarentena
Queixume Semanal
edição nº1
Antes de mais, quero pedir desculpa ao ávido leitor pelo tempo que ficaste à espera. Realmente não tenho uma boa desculpa para te ter deixado assim na mão. Mas nada temas, estou de volta! Se és novo por aqui, muito bem vindo, isto é o Queixume Semanal, a rubrica onde eu me queixo sem ter realmente grande direito ou razão, na esperança de te fazer soltar um “Same!”enquanto te ris um bocado. Contigo estou eu, André Machado, responsável por te trazer esta edição do Queixume (e todas as outras).