A rubrica “Memórias no baú” foi criada com o intuito de te fazer recordar pormenores característicos da infância. Deixa-te envolver pela onda de nostalgia e entra nesta viagem no tempo connosco.
Uma viagem no tempo
Sábado ou domingo de manhã, de pijama, no sofá, bem cedinho. Uma carinha de sono, por lavar, o cabelo despenteado. Uma caneca cor-de-rosa com leite acabado de aquecer no microondas. Uma manhã na companhia da Catarina, do João e da programação que o Disney Kids nos proporcionava.
Uma viagem no tempo que faço frequentemente, sozinha ou em conversas com amigos, que só acaba quando já se esgotou o repertório de aberturas de desenhos animados.
“104 dias que fazem as férias e a escola acaba com elas…”
O genérico que todos sabemos de cor (incluindo as intervenções da Candace) e que nos ensinou que a parte final dos atacadores se chama agulheta.
“Se tu quiseres, tu irás ser uma de nós, Winx, com a tua mão na minha…”
Uma música tão familiar e com um significado tão grande, que nem sei bem se me faz lembrar mais o meu primeiro ano da faculdade ou os domingos de manhã no sofá.
E podia continuar a citar letras de genéricos de mais de vinte desenhos animados, mas em vez disso, embarquem nesta viagem comigo e deixem esta nostalgia tão boa invadir-vos.
Porque recordar também é viver.
Beatriz Andrade