Um até já inseguro
Só me resta questionar o que define algo como constitucional, que alicerces defendidos possam ser insuficientes ou mal organizados para, mais uma vez, este caminho ter sido travado.
Há limites que não conseguimos atravessar, como o fim da vida e, se por algum motivo esse limite tiver de ser enfrentado mais cedo, não nos cabe a nós proibir tal acontecimento.
Argumentos como: “Trata-se de um suicídio assistido”, contrariam totalmente o que realmente está a ser proposto.
Permitam-se entrar na pele dessas pessoas e entender a verdadeira dor de estar a viver cada segundo como um castigo, uma obrigação.
-
Estarão a alterar o destino? Destino esse que é equivalente para todos nós…
-
Estarão a anteceder o destino? De certa forma, mas é considerado justo e moral obrigar alguém a fazer algo contra a sua vontade, sendo esse mesmo alguém consciente do seu fim e do caminho irreal que lhe espera? Irreal no sentido de haver a impossibilidade de tirar qualquer proveito e satisfação em viver.
Peço-vos que imaginem acordar sem vontade de procurar saber mais, sem forças para pensar, sem curiosidade em sentir mais intensamente, sem nada… Um estado incompleto de si mesmo, uma indiferença avassaladora que ultrapassa qualquer sentido que possamos atribuir à vida.
E vocês perguntam, “Mas isso justifica tirar a vida a alguém?” e isso irá demonstrar a desinformação que possuem em relação aos parâmetros que são necessários ter para seguir com a proposta.
NADA é feito por um mero acaso, é tudo bem planeado com a intenção de causar uma boa (eu) morte (thanatos).
Concluo com uma breve análise à decisão do Tribunal Constitucional.
Tribunal Constitucional declara eutanásia inconstitucional, mas não fecha a porta a nova lei
Os juízes consideraram “excessivamente indeterminado” o conceito de lesão definitiva de gravidade extrema.
Por outras palavras, a lei da eutanásia não foi aprovada, pois os parâmetros definidos não estão bem específicos e dessa forma não permitem distinguir os diferentes casos, o que, na minha opinião justifica o chumbo da mesma.
Em relação à sondagem, o resultado mostra que a maioria acredita que a proposta da eutanásia num todo é constitucional.
Carolina Nunes