top of page
UmMinutoDe(In)felicidade.PNG

Um minuto de (in)felicidade

A vida está repleta de momentos felizes, mas inevitavelmente também vivemos momentos menos bons. Há dias em que nos sentimos tristes, chateados, impacientes com o que se passa à nossa volta, muitas vezes sem qualquer motivo, e não há problema nenhum em nos sentirmos de tal forma. Muitas vezes, as pessoas culpam-se por não se sentirem bem num dado momento, mas a vida é simplesmente assim. Não nos podemos culpar de, por vezes, querermos estar sozinhos, de querermos sentir a angústia a sós. Simplesmente, há dias em que ouvir “mas a tua vida é tão feliz” ou “podes contar comigo para tudo” nos deixa ainda mais irritados e mais infelizes, e está tudo bem em ser assim. 

Sempre me questionei sobre qual seria o significado da felicidade, e talvez seja isto. Talvez seja a sensação de ultrapassar um mau momento da nossa vida. Talvez seja o facto de nos conseguirmos abstrair do que nos rodeia e ,apenas, “sentir”. Embora, no fundo, não importe. O essencial é sentirmos que estamos bem, sem pensarmos demasiado no motivo para tal.

Há dias e dias, e no final de contas, a nossa vida não se guia apenas pelos dias bons, nem pelos momentos felizes. É preciso sentirmos todas as emoções possíveis ao longo da nossa vida para conseguirmos perceber como realmente somos. Nem todos somos iguais, e nem todos lidamos com os problemas da mesma maneira, e é isto mesmo que nos torna humanos.

Texto por: Joana Oliveira

bottom of page